Como falo isto? Como digo aquilo?

Hi there!

Muita gente fica sem saber como falar coisas comuns do dia-a-dia em inglês. Preparei uma listinha com algumas frases prontas. Não se preocupe em entender a gramática, não se preocupe se vc ainda não conhecia esta ou aquela palavra. Aprenda o significado em português, repita algumas vezes para vc mesmo e depois saia por aí usando sempre que tiver oportunidade. Ah! Quando se deparar com um “gringo”…não fuja!!! Puxe papo…troque idéias…geralmente eles estão ainda mais assustados e inseguros do que vc (lembre-se de que vc está no Brasil, no conforto de sua “terrinha”, e eles estão tendo que se virar com o português)

Tô indo! – I´m coming!

Que dia, hein?! – What a day, huh?!

Aposto que ele não vem hoje! – I bet he´s not coming today!

Quanto tempo mais temos que esperar aqui? – How much longer do we have to wait here?

Não é fácil, mas eu vou dar um jeito! – It´s not easy, but I´ll find a way. Or It´s not easy, but I´ll make it work.

Claro! / Lógico! / Com certeza! / Óbvio! – Of course! (podemos traduzir literalmente, mas of course funciona para todos, in a nice way)

Deixa que eu faço isto. / Deixa comigo – Leave it to me!

Deixa pra lá. / Deixa disso. – Forget it! / Forget about it.

Deixa eu ver… – Let me see…

Me avisa se você precisar de ajuda / Me fala se você precisar de ajuda. – Let me know if you need help.

Temos reunião hoje? Não que eu saiba – Do we have a meeting today? Not that I know of.

Até onde eu sei, ela ainda está de férias – As far as I know she´s still on vacation.

E tem muito mais…podem sugerir outras frase prontas e vamos trazê-las aqui em inglês. Deixe seu comentário. See ya!

Deixe uma resposta

