Comparativos Parte 2

Hi there,

Hoje estaremos falando um pouco mais sobre os comparativos. Já tratamos sobre a forma de expressar igualdade usando AS…AS. Neste post vamos ver como dizer que uma coisa ou pessoa é melhor que a outra, menor que a outra, mais velha que a outra, e assim por diante. E como fazemos isto? Bom, adicionamos ER no adjetivo e geralmente usamos THAN depois dele. 

COMPARATIVO DE SUPERIORIDADE  => Adjetivo+ER + THAN

  • Curitiba is colder than Porto Alegre. / Curitiba é mais fria que Porto Alegre.
  • The green hat is smaller than the yellow hat. / O chapéu verde é menor que o amarelo.
  • I came home earlier than my sister. / Eu chequei em casa mais cedo que minha irmã.
  • My friend is crazier than me./ Meu amigo é mais louco que eu.
  • My house is bigger than, my sisters house. / Minha casa é maior que a casa da minha irmã.
  • My sister is fatter than me. / Minha irmã é mais gorda do que eu.
  • Agora note o que acontece quando temos adjetivos longos, compridos, com mais de duas sílabas:

  • This car is more expensive than that one. / Este carro é mais caro que aquele.
  • My test was more difficult than yours./ Meu teste estava mais difícil que o seu.
  • These shoes are more comfortable than mine. / Estes sapatos são mais confortáveis que os meus.
  • Percebeu? O adjetivo não muda, mas precisamos usar a palavra MORE antes dele.

    – more honest / more inteligent / more interesting.

    Quer saber se você relmente entendeu? Acesse o link e responda on-line este exercício.

    E como faço perguntas usando este comparativo? Assim:

  • Is Curitiba colder than Porto Alegre? Yes, it is.
  • Is the green hat smaller than the yellow hat? No, it’s not.
  • Did you come home earlier than your sister? Yes, I did.
  •  

    I hope it helps! Take care.

    Deixe uma resposta

