Chatting

Hi!

O uso da internet criou uma nova linguagem. Seguindo a velocidade dos acontecimentos na rede, passamos a adaptar nossa comunicação escrita e criamos códigos e abreviações que não fazem parte da língua formal, mas que na rede, internet, é totalmente entendida, aceita e porque não dizer…necessária. Lembrando que devemos usar este tipo de linguagem com moderação e sempre em situações onde são aceitas sem problemas. Jamais utilize este tipo de recurso para escrever um e-mail ou carta para o seu chefe ou para um cliente, por exemplo.

Se você é uma daquelas pessoas que troca e-mails com falantes da língua inglesa, precisa conhecer alguns códigos e abreviações. Algumas são amplamente utilizadas em situações de trabalho:

ASAP: As Soon As Possible=> o mais breve possível

FYI: For Your Information=> para sua informação

TKS: Thanks => Obrigado.  /  PLS: Please => Por favor

DOB: Date OF Birth=> Data de Nascimento

BIZ=> Business

Os próximos exemplos são usados em situações bem informais, conversas entre amigos.

LOL: Laughing Out Loud => equivale ao RSRS em português

XOXO: Hugs ans Kisses => beijos e abraços (melhor não usar em situações de trabalho)

u: you   /  y: why?  /  ez: easy  / m2: me too => eu também

Claro que existem muitos mais! Let’s keep it short for now. See ya!

2 Respostas para “Chatting

  1. Gostei do blog!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s