Either…or | Neither…nor

What´s up!

What a beautiful day today! E o feriadão hein?  Vou pra praia e justifico meu voto ou voto e desço a serra no domingo após o almoço? Dúvida cruel!

Em casos como este podemos utilizar Either…or. Veja alguns exemplos.

  • I want to buy either a desk top computer or a laptop. | Eu quero comprar ou um desk top ou um laptop.
  • You´re either with us or agaist us. | Ou você está a favor ou contra nós.
  • Either you or Peter have to help me with the dishes. | Ou você ou o Peter tem que me ajudar com a louça.
  • Either you do your job or I´ll have to fire you. | Ou você faz o seu trabalho ou eu vou ter que te despedir.
  •  

    Nas sentenças acima temos duas opções. Temos que escolher ou uma coisa ou outra. Ou uma ou outra são possíveis.

    Voltando ao meu dilema sobre o feriado. Votar ou não votar, eis a questão. Bom, se chover não vou nem pra praia e nem vou votar. No domingão fico em casa o dia todo vendo filme e comendo pipoca😉

     Em casos como este, usamos  Neither…nor. Vamos aos exemplos:

  • Neither Peter nor Mary wants to go to the party. | Nem o Peter nem a Mary quer ir a festa.
  • Neither my mother nor my father is working today. | Nem minha mãe nem meu pai está trabalhando hoje.
  • She said she would contact us but she neither called nor sent us an e -mail. | Ela disse que entraria em contato conosco, mas ela nem ligou nem mandou e-mail.
  •  

    Ainda temos mais para falar sobre Either e Neither. Deixamos isto para outro post. Mas either você viaje or fique em casa no feriado, não deixe de votar! E votar consciente. Nosso país precisa de mudança.

    Take care. Bom voto consciente a todos!

    2 Respostas para “Either…or | Neither…nor

    1. I think you should either go down “a serra” or ” vote for serra”. I’d go for the latter…hahahah. Kidding!

    Deixe uma resposta

