Eu juro! | Juro por Deus | Como falo isto em inglês?

Good morning everyone! What a nice day today! I´m inspired by the beautiful sunshine out there!

Bem, vamos hoje falar sobre a palavra SWEAR. Ela pode, dependendo do contexto, assumir diferentes significados. (Tell me something new!;P). Vamos aos exemplos:

SWEAR = STATE THE TRUTH = jurar, falar a verdade 

  • I don´t know anything about it, I swear. | Eu não sei nada a respeito, eu juro.
  • I swear I never talked to him before . | Eu juro que nunca falei com ele antes.
  • I swear to God. | Eu juro por Deus.
  •  

    SWEAR = PROMISE = prometer

  •  David swore never to lend her money again. | David prometeu/jurou nunca mais emprestar dinheiro a ela.
  • All Congress members swear to obey the leaders. | Todos os membros do Congresso prometem/juram obedecer aos líderes.
  •  

    SWEAR = OFFENSIVE LANGUAGE = xingar, usar palavrões, usar linguagem ofensiva, amaldiçoar, insultar

  •  This is the first time I hear my mother swear. | Esta é a primeira vez que ouço minha mãe xingar/dizer palavrões.
  • She started to swear at him as soon as he left. | Ela começou a xingá-lo/insultá-lo assim que ele saiu.
  • Don´t swear in front of the children. | Não diga palavrões/xinge/amaldiçoe na frente das crianças
  •  

    SWEAR SOMEBODY TO SECRECY = Jurar segredo a alguém, jurar não contar nada pra ninguém

  • I had to swear him to secrecy. I can´t tell you anything. | Eu tive que jurar segredo a ele. Não posso te contar nada.
  •  

    Now, listen to this beautiful song: I SWEAR

    Hope you guys have a great day!

    Deixe uma resposta

