Dizendo “Eu vou bem, obrigado” em inglês

ImFineThanksQuando alguém te pergunta “Como vai?” você tem várias opções de resposta, dependendo do momento que que você está vivendo. Algumas respostas possíveis:

 

•  Eu vou bem, obrigado.
•  Tudo bem, e você?
•  Ixiiiiiii…nem me pergunte!

E por aí vai. Em inglês qualquer livro ensina:

PERGUNTA: “How are you? – RESPOSTA: “I´m fine, thank you. And you?”

E é justamente sobre esta resposta que vamos tratar agora. Anote aí as frases que poderão ser usadas quando alguém te pergunta “How are you?”

•  Fine.
•  I´m ok.
•  Great.
•  Couldn’t be better. (Melhor impossível.)
•  All right.
•   I can’t complain. (Não posso reclamar.)

E se as coisas não estiverem bem? Veja algumas possibilidades:

•  Not so good.
•  Not well.
•  Could be better. (Poderia estar melhor.)
•  Don´t ask / Don´t even ask. (Nem me pergunte!)

E como dizer “mais ou menos”? Quando as coisas não estão nem tão boas nem tão ruins? Anote as possibilidades:

•  So-so. (Mais ou menos.)
•  Getting by. (Estou indo. | Vou me virando.)
•  Could be worse. (Poderia estar pior.)
•  Same as usual. (Do mesmo jeito de sempre.)
•  Same o’, same o’. (Do mesmo jeito de sempre.)

Então é isso, pessoal! Agora coloque em prática! Você já parecerá mais natural em inglês😉

Deixe uma resposta

